marketing de rede

Marketing de rede é benéfico para empresa e associado

Se pararmos para analisar as coisas ao nosso redor, vamos nos deparar com as mais variadas franquias de uma de determinada marca, ou associados da mesma. Mas, quando isso acontece, pode ser normal o questionamento a respeito do porque aquele ato deve ter sido feito por alguém. E a resposta para essa questão, nada mais é do que a possibilidade de ter um recurso a mais. Porém, quando acontece essa compra de franquia ou associação de alguma marca, estamos falando de marketing de rede.

O marketing de rede nada mais é do que um sistema que possibilita lucro tanto para o fundador da empresa, como para os seus associados. E esse fato se dá porque, quando uma pessoa passa a fazer parte do sistema de marketing de rede, ela consegue tanto lucrar vendendo os produtos que a marca fornece, tanto com a captura de novos associados.

Como funciona o marketing de rede?

O marketing de rede nada mais é do que um sistema que acontece em um ciclo e beneficia todas as pessoas. Ou seja, existe uma determinada marca, e essa por sua vez, trabalha com franquias. Então, é possível que uma pessoa qualquer, que tenha dinheiro para investir, possa estar tendo uma franquia dessa marca. Quando esse cidadão se torna um associado da mesma, além de vender os seus produtos, ela também vai tentar conseguir novos franqueados para empresa. E conseguindo fazer isso, um novo alguém também vai entrar para o time, e o mesmo fará as mesmas coisas que o primeiro franqueado fez, tornando-se um ciclo vicioso e sem fim.

O bom do marketing de rede é que, todas as pessoas saem ganhando. E isso acontece porque, quando um associado traz um novo franqueado para a empresa, ele saí lucrando com aquilo. Esse fato se dá porque é um pagamento que vai acontecer constantemente, para o resto da vida, pelo bom trabalho fornecido e pelo fato de ter capturado mais uma pessoa para ingressar nesse universo. E o melhor de tudo é que, quando você quer fazer parte do marketing de rede, não é necessário ter experiência, e o investimento é baixo.

Ao se falar que não é necessário experiência para fazer parte do marketing de rede, é porque, quando você entra nesse universo, o mesmo fornecerá todo o conhecimento necessários que esteja sempre crescendo dentro do mundo do marketing de rede. Esse conhecimento vem por meio de cursos, tarefas e desafios, que é necessário cumprir para atingir a excelência. E quando você se torna um associado de um empresa e passa a fazer parte do marketing de rede, é possível ter diversas vantagens, entre elas:

  • Se tornar um bom líder;

  • Construção da sua empresa;

  • Royalties;

  • Crescimento dentro do marketing de rede.

  • Possibilidade de enriquecer.

Trabalho lícito

O marketing de rede é aquele tipo de trabalho que pode ser confundido com o sistema de pirâmide, já que eles atuam de forma semelhantes. E o que diferencia um do outro, são duas coisas em específico. A primeira coisa é que o marketing de rede é um tipo de sistema lícito, ou seja, que têm a licença do Ministério da Justiça, diferente do método pirâmide, que além de não ser aceito, também é proibido no Brasil. A segunda diferença que pode ser vista entre os dois, é que o marketing de rede gera lucro para todas as pessoas envolvidas, tanto pela venda de produtos, como pela conquista de novos aliados. Diferente da pirâmide, que a única forma de poder lucrar um pouco, é vendendo os produto.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende marketing de rede: