empresas multinivel

Empresas multinivel são lícitas

Existem diversas empresa multinivel atuando hoje em dia no mercado. E isso acontece porque, em geral, elas trabalham com franquias e possibilitam associados. Porém, quando se fala em empresas multinivel, há quem possa pensar que o trabalho oferecido por elas, ou seja, o marketing multinível, não é algo correto de se fazer. Mas é aí que as pessoas se enganam, porque as empresas de marketing multinivel são lícitas.

Mas, se tem uma coisa que faz com que as pessoas se questionem se as empresas multinivel são lícitas, é porque o marketing multinivel é um tipo de procedimento que pode ser confundido com o método de pirâmide. Porém, existem duas coisas que diferenciam uma da outra. A primeira, e talvez a mais importante, é que as empresas multinivel tem o seu sistema aceito pelo Ministério da Justiça, diferente do método de pirâmide que não é aceito e, muito menos, permitida no Brasil. A segunda razão é as empresas multinivel visam um crescimento e lucro geral, ou seja, de todos os seus associados. Já a pirâmide centraliza o lucro e crescimento em um único indivíduo.

Sistema de atuação das empresas multinivel é em ciclo

Se tem uma coisa que as empresas multinivel trabalham bem, é com o sistema que, como já explícito no nome das mesmas, elas aplicam. Ou seja, o marketing multinivel. Esse método operante, nada mais é do que um ciclo que não tem fim e que faz com que os associados cresçam cada vez mais. Esse ciclo é o seguinte.

Existe uma marca, e essa possibilita que as pessoas possam ter franquias e se tornarem associados. Quando isso acontece, esse cidadão passa a ter direitos sobre a empresa e poder vender o produto que a mesma trabalha de forma legal, fazendo isso, a pessoa já tem uma fonte de lucro a mais. Porém, esse não é o único jeito dessa pessoa obter dinheiro. Ela também pode ter uma renda a mais, indicado uma pessoa para também se tornar um franqueado. Se essa indicado aceitar e assinar o contrato, a pessoa que indicou o mesmo, lucra com isso também.

E esse lucro que a pessoa tem em cima do novo franqueado das empresas multinivel, acontece porque a pessoa que indicou vai receber um tipo de remuneração por ter direito sobre o novo associado, já que foi ele que conseguiu. E essa remuneração não é algo com começo, meio e fim, por outro lado, é algo para sempre. E quando uma pessoa se torna associada de empresas multinivel, elas têm algumas vantagens como:

  • Seu próprio negócio;

  • Possibilidade de enriquecer;

  • Investimento inicial baixo;

  • Sem necessidade de conhecimento;

  • Possibilidade de crescer dentro do marketing multinível;

  • Não há necessidade de espaço físico

Solução para o desemprego

O desemprego é uma das coisas que mais afetam as pessoas atualmente no Brasil. E quando se trata de saídas, se tornar associados de empresas multinivel é uma delas. Isso acontece porque tendo uma franquia de determinada marca que não precisa de um espaço físico, a pessoa pode trabalhar em casa. E abrir o seu próprio negócio, é uma das coisa que as pessoas mais querem, então se associando a empresas multinivel, é uma forma de realizar esse desejo de forma fácil. Porque além de ter um negócio seu, ainda é possível aprender a se tornar um bom líder, e com isso, ter um crescimento preciso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende empresas multinivel: